segunda-feira, 4 de julho de 2011

Avião que levará corpo de Itamar Franco para BH deixa Juiz de Fora

A previsão é que o corpo de Itamar chegue às 10 horas à capital mineira.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levará o corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco de Juiz de Fora (MG) para Belo Horizonte deixou o Aeroporto da Serrinha às 9h50 desta segunda-feira (4). Na capital mineira, Itamar terá um segundo velório no Palácio da Liberdade.
Um outro avião da FAB, com familiares de Itamar, decolou dez minutos antes, às 9h40.
Em Juiz de Fora, o corpo foi velado na Câmara de Vereadores. Por volta de 9h, o caixão  foi levado por um carro aberto do Corpo de Bombeiros da sede do legislativo municipal até o aeroporto.

Caixão com corpo de Itamar no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora
Itamar Franco morreu aos 81 anos neste sábado (2), em São Paulo. Nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein informou que o ex-presidente sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 de sábado.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda e na madrugada, a visitação no velório em Juiz de Fora esteve restrita aos parentes do ex-presidente. Pouco antes das 8h o velório foi reaberto à população, que se aglomerava na praça ao lado da Câmara para esperar a saída do cortejo.
O mau tempo provocou hoje (4) atraso de cerca de duas horas no velório do corpo do senador e ex-presidente Itamar Franco (1992-1994), em Belo Horizonte, em Belo Horizonte. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) demorou a decolar do Aeroporto Serrinha, em Juiz de Fora, por causa do nevoeiro na região. A previsão é que o corpo de Itamar chegue às 10 horas à capital mineira.
Em Belo Horizonte, o corpo de Itamar deixará a Base Aérea, localizada no Bairro da Pampulha, em um carro dos Bombeiros que foi usado nos velórios do ex-presidente Tancredo Neves, em abril de 1985, e recentemente do ex-vice-presidente José Alencar, em março deste ano.

O corpo será transportado em carro aberto para receber homenagens durante o percurso até o Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O velório deve terminar por volta das 14 horas e, em seguida, haverá a cerimônia de cremação do corpo em Contagem, na região metropolitana da capital mineira.
O velório será aberto ao público. Muitos admiradores do ex-presidente estão no Palácio da Liberdade à espera do corpo de Itamar. Um homem de meia idade chegou de madrugada ao local e colocou uma flor amarela na entrada do Palácio da Liberdade. Segundo um dos seguranças, o homem disse que era uma homenagem a Itamar, fez uma oração e depois saiu sem falar mais nada. As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário